
Gestão de Cobrança de Inadimplentes
A gestão de cobrança de inadimplência é o conjunto de estratégias e ações adotadas para recuperar valores em aberto de forma eficiente, mantendo o bom relacionamento com o cliente ou condômino evitando perdas financeiras para a empresa ou condomínio.
A cobrança deve ser firme, mas sempre respeitosa. A postura profissional e empática ajuda a preservar o relacionamento e facilita o acordo. Na RecuperaGroup, unimos estratégia, tecnologia e diálogo para transformar dívidas em soluções reais para nossos clientes.
Como realizamos a Gestão de Cobrança Eficiente?

01. Mapeamento
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Segmentar os devedores por tempo de atraso, valor devido e perfil do cliente.
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Estabelecer prazos, formas de pagamento, descontos para quitação e condições para renegociação.
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Verificação da existência de documentos que comprovem o débito (contratos, notas fiscais, boletos, etc.).
02.Capacitação
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Uso de canais variados de contato, Telefone, e-mail, mensagens automáticas e, quando necessário, atendimento presencial por equipe capacitada.
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Treinamento da equipe de cobrança, Profissionais capacitados aumentam a taxa de sucesso nas negociações e reduzem conflitos.


03.Estratégia
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Para monitorar vencimentos, histórico de contatos e status das negociações.
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Ações gradativas de cobrança.
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Iniciar com lembretes amigáveis e evoluir para notificações formais e protestos, quando necessário.
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Envio de notificação extrajudicial. Um último aviso ao devedor antes de ingressar com a ação judicial, o que pode acelerar a negociação.
04. Judicialização
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Propositura da ação de cobrança.
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O devedor é oficialmente notificado para pagar, se defender ou negociar judicialmente.
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Penhora de bens - Caso não haja pagamento, o juiz poderá determinar a penhora de bens ou valores em conta bancária para quitar a dívida.
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Encerramento com pagamento ou acordo.


